Tókio Marine Seguros Assistência 24 horas

images2R2HT59B (2)

 

 

 

 

Para utilizar os serviços da Assistência 24h, ligue para:

 

Produto Auto Passeio

Serviço Telefones
Guincho, Carro Reserva e Assistência 24 Horas
*Ligações 24 horas por dia, 7 (sete) dias por semana;
Território Nacional – 0800 31 TOKIO | 0800 31 86546
Mercosul – 55 11 4133 6537

(*) Consulte os serviços disponíveis em sua apólice.

 

Produto Auto Frota (Pessoa Jurídica com mais de 5 itens)

Serviço Telefones
Guincho, Carro Reserva e Assistência 24 Horas
*Ligações 24 horas por dia, 7 (sete) dias por semana.
Território Nacional – 0800 32 TOKIO | 0800 32 86546
Mercosul – 55 11 4133 6567

(*) Consulte os serviços disponíveis em sua apólice.

Vantagens e Beneficíos

 

 

Clique nos itens abaixo para saber mais sobre cada um deles:

  • 7 dias de carro reserva (*)
  • 7 dias de Carro Reserva – oficina referenciada(*)
  • Questionário Bom Risco
  • Garantia de Zero Km
  • Guincho, Carro Reserva e Assistência 24 Horas

7 dias de carro reserva (*)

Você tem 7 dias de Carro Reserva (veículo popular básico, em território brasileiro), em caso de sinistro coberto e indenizável (Colisão, Incêndio e Roubo/Furto).

 

Caso haja nova ocorrência de sinistro dentro do período de vigência do seguro, você terá direito ao total de diárias contratadas.

 

Pode ser utilizado em caso de:

 

  • Danos parciais: enquanto o veículo segurado estiver imobilizado para reparos até o limite de 7 diárias consecutivas.
  • Indenização Integral: até o pagamento da mesma, limitado a 7 diárias consecutivas.
  • Quando for terceiro em outra seguradora: isto é, quando o custo do reparo do seu veículo for assumido pela seguradora do culpado pelo acidente, bastando para isso entregar na Tokio Marine Seguradora uma cópia do orçamento aprovado por esta seguradora.

 

Você também pode optar por:

 

  • 15 ou 30 dias de carro reserva
  • 1.0 com ar condicionado
  • 1.4 ou 1.6 com ar condicionado e direção hidráulica

 

* Disponível apenas para os produtos Auto, consulte as suas condições gerais e guias de serviços.

 

7 dias de Carro Reserva – oficina referenciada(*)

Você tem 7 dias de Carro Reserva (veículo popular básico, em território brasileiro), em caso de sinistro coberto e indenizável (Colisão, Incêndio e Roubo/Furto).

Caso haja nova ocorrência de sinistro dentro do período de vigência do seguro, você terá direito ao total de diárias contratadas.

Pode ser utilizado em caso de:

 

  • Danos parciais: enquanto o veículo segurado estiver imobilizado para reparos até o limite de 7 diárias consecutivas levando em uma oficina referenciada.
  • Indenização Integral: até o pagamento da mesma, limitado a 7 diárias consecutivas.

 

Você também pode optar por:

 

  • 7, 15 ou 30 dias de carro reserva com oficina livre.
  • 1.0 com ar condicionado
  • 1.4 ou 1.6 com ar condicionado e direção hidráulica

 

* Disponível apenas para os produtos Auto Clássico, consulte as suas condições gerais e guias de serviços.

 

Questionário Bom Risco

Cláusula de Risco não Contratado do Questionário Bom Risco

Se no momento do sinistro houver qualquer divergência entre a situação apurada e as respostas referentes aos condutores do veículo segurado, não haverá pagamento de indenização caso ocorra algum risco coberto, por se tratar de risco não contratado.

Nesta modalidade de seguro, a aceitação da proposta e a precificação do valor a ser pago pelo consumidor são realizadas a partir das informações fornecidas pelo próprio consumidor e, por isso, quando comprovadas as falhas – intencionais ou não intencionais -, a indenização não será feita por falta de aceitação do risco, ou seja, por gerar risco não contratado.

Cláusula de Participação Proporcional de Responsabilidade do Questionário Bom Risco

Nas respostas referentes à utilização do veículo (questões acima), se ficar constatado que não foram fornecidas de forma verídica, intencionalmente ou não, o segurado ficará sujeito à redução do valor de indenização, participando de maneira indireta por haver fornecido dados equivocados que alteraram o valor cobrado a título de prêmio do seguro, permitindo que pagasse menos do que seria devido efetivamente, conforme a tabela a seguir:

Quantidade de respostas divergentes Percentual de participação sobre o valor dos prejuízos
1 questão 5%, com valor mínimo de R$1.500,00
2 questões 7%, com valor mínimo de R$1.500,00
3 questões 10%, com valor mínimo de R$1.500,00
4 ou mais questões Perda da indenização

Caso haja alguma divergência nos dados do Questionário Bom Risco, você deve informar, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, ao seu corretor de seguros ou à seguradora.

Se durante a vigência da apólice ocorrer qualquer alteração dos dados do Questionário Bom Risco (alteração do(s) condutor(es), utilização do veículo, entre outros), é obrigatório solicitar a alteração ao seu corretor de seguros ou à seguradora.

Quando o valor da participação decorrente da CLÁUSULA DE PARTICIPAÇÃO PROPORCIONAL DE RESPONSABILIDADE DO QUESTIONÁRIO BOM RISCO, acima descrita, somado ao valor da franquia contratada for superior aos prejuízos do sinistro, não haverá indenização

Durante o período de cobertura da apólice, você poderá mudar a qualquer momento, as alternativas inicialmente selecionadas no Questionário Bom Risco.

Quando o percentual contratado para LMI de casco for superior a 100,00% da tabela FIPE ou do valor de aceite, haverá participação mínima nos prejuízos (R$1.500,00, R$1.000,00 ou R$500,00).

Quando o valor da participação decorrente da Cláusula de Responsabilidade acima descrita, somado ao valor da franquia contratada for superior aos prejuízos do sinistro, não haverá indenização.

A Cláusula de Responsabilidade, também se aplica em caso de danos a terceiros.
Conceito do principal condutor

O principal condutor do veículo segurado é a pessoa legalmente habilitada, que utiliza o veículo por 5 ou mais dias da semana.

Se o veículo for utilizado por mais de um condutor em dias diferentes ou em horários diferentes de um mesmo dia, será considerado como principal condutor a pessoa mais jovem que utiliza o veículo por 3 ou mais dias da semana.

Para ser considerado um dos condutores do veículo, é necessário que o tempo de utilização diária seja superior a 1 hora.

Entende-se como tempo de utilização o período em que o condutor utiliza ou tem à disposição o veículo (período total que o veículo está em movimento e estacionado).

Quando não for possível identificar o principal condutor segundo os critérios acima, devem ser considerados os dados do condutor mais jovem.

 

Garantia de Zero Km

O Segurado conta com a garantia de Zero Km, se a Indenização Integral ocorrer dentro do prazo oferecido de acordo com o produto contratado, contados a partir da data de saída do veículo do revendedor ou concessionário autorizado pelo fabricante

 

Produto 90 dias 180 dias
Tokio Marine Automóvel Não disponível Disponível, sem cobrança de prêmio adicional
Tokio Marine Auto Frota Disponível, sem cobrança de prêmio adicional Disponível, mediante a contratação com cobrança de prêmio adicional
Tokio Marine Auto Carga Não disponível Não disponível

 

Tókio Marine Seguros Assistência 24 horas

SAC – Serviço de Atendimento ao cliente Tokio Marine – 0800 703 9000
Informações de apólices, coberturas, cancelamentos, reclamações e elogios – 0800 770 1523
Atendimento ao deficiente auditivo Central de Atendimento / Sinistros / Vistorias / Sugestões – Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-2227 – Demais: 0800 702 22 27
Assistência 24 horas – Assistência 24h: 0800 707 50 50 Atendimento em Japonês – Para todas as localidades: 0800 702 81 81
Central de Atendimento de Vidros – São Paulo (Capital) e Rio de Janeiro (Capital): 4004 1692 – Demais: 0800 707 80 05

error: Content is protected !!